Cantina do Lucas

veja no mapa Endereço: Av. Augusto de Lima, 233 - Centro - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3226-7153

A Cantina do Lucas fica no Maletta e é um polo boêmio de BH.


Data de Atualização: 02/12/2016

 
A Cantina do Lucas é o lugar de encontro em Belo Horizonte. Reduto de intelectuais, artistas e formadores de opiniões. O prato mais pedido é o filé surprise – filé mignon recheado com presunto e mussarela, acompanhado de risoto, batata, cebola, abacaxi e banana frita.
 
Ponto turístico de Belo Horizonte, a Cantina do Lucas é lugar de encontro para almoço à la carte e happy hour.
 
O primor na culinária e a excelência no atendimento fizeram do restaurante Cantina do Lucas, não só referência na gastronomia belo-horizontina há mais de cinco décadas, mas também um Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, tombado em 09 de dezembro de 1997. 
 
Por aqui preparam-se refeições que são verdadeiras obras primas. A culinária tradicional e sempre atualizada busca sempre a perfeição e o requinte do sabor. 
 
A Cantina do Lucas é reduto de intelectuais, artistas e formadores de opiniões. Local onde trabalhou o garçom mais tradicional de Belo Horizonte, o Sr. Olympio Peres Munhoz, que ficou em atividade por mais tempo em todo o País. O Sr. Olympio faleceu em 2003, aos 84 anos, mas está imortalizado no Guiness Book.
 
O saboroso, variado e requintado cardápio encanta e faz a qualidade do Restaurante.
 
Venha descobrir porque a Cantina do Lucas continua fazendo história no cenário gastronômico e cultural da capital mineira.
 
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
 
Segunda a quinta-feira: de 11h30 as 2h
Sexta e sábado: de 11h30 as 3h
Domingo: de 11h30 a 1h



Recomendações