Centro Cultural Banco do Brasil

veja no mapa Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários - Belo Horizonte/MG
Telefone: 31 3431-9400

CCBB Belo Horizonte promove atividades nas áreas de artes plásticas, artes cênicas, música e programas educativos.

Data de Atualização: 17/03/2014

eventos no local

Editor HTML Online

O Circuito Cultural Praça da Liberdadepossui também o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil. O local conta com teatro para 270 espectadores, área de exposição, sala multimeios, sala de programa educativo, lanchonete e café.
 
Com uma ampla e dinâmica programação cultural, o Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte encontra-se instalado no imponente prédio amarelo da Praça da Liberdade, ao lado do Edifício Niemeyer.

O prédio de seis andares, ao lado do Edifício Niemeyer, é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Seu projeto arquitetônico foi concebido por Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura de Minas Gerais. De estilo eclético, com influências neoclássicas e art déco, o prédio foi inaugurado em 1930 para sediar a Secretaria de Segurança e Assistência Pública. Já as obras de restauração para abrigar o CCBB - Belo Horizonte foram coordenadas pelo arquiteto restaurador Flávio Grilo.Assim como as demais unidades existentes em outros estados brasileiros. 


O Centro Cultural Banco  do Brasil - Belo Horizonte promoverá atividades nas áreas de artes plásticas, artes cênicas, música e programas educativos.

 
Em adição ao amplo espaço expositivo, o centro cultural traz um teatro de 270 lugares que deve ser inaugurado em outubro, com longa temporada do espetáculo Prazer, trabalho mais recente do grupo mineiro Luna Lunera. Depois de estrear no CCBB-RJ, o espetáculo passou pelas outras sedes da instituição e finalmente chega à sua terra natal.

Além de receber criações em artes visuais, cênicas e shows musicais, o CCBB-BH contará com uma sala multimeios de 170 m², voltada principalmente ao audiovisual, e ações educativas permanentes, que devem ter início já na próxima semana.

 

Serviços: Email: ccbbbh@bb.com.br Horário de visitação: quarta a segunda, das 9h às 21h (fechado às terças-feiras) Site: http://www.bb.com.br/cultura Mais informações: (31) 3431-9400 Preço: Entrada Franca