Festival Varilux de Cinema Francês

BH

PERÍODO DE 10/06/2015 a 17/06/2015

Endereço:
Como chegar

Aliança Francesa de Belo Horizonte traz para a capital mineira o “Festival Varilux de Cinema Francês”, de 10 a 17 de Junho. A Mostra inclui 16 filmes de diretores premiados em festivais tradicionais.

Última Atualização: 11/06/2015

 

Entre os dias 10 e 17 de junho, a Aliança Francesa Belo Horizonte traz às salas de cinema da cidade o Festival de Cinema Varilux, com o melhor da cinematografia francesa. A lista dos títulos escolhidos inclui destaques da atualidade, exibidos na última edição do Festival de Cannes, além de espaço para os clássicos e uma retrospectiva especial.

A mostra acontece simultaneamente em 50 cidades brasileiras. Em BH, os filmes serão exibidos nas salas do NET Cineart Ponteio e do Belas Artes Cinema - Cinespaço. A expectativa nacional é receber mais de 100 mil pessoas nas 80 salas participantes, para assistir aos 16 títulos em cartaz pelo festival.
 
O principal destaque da programação é o filme de abertura do Festival de Cannes 2015: "De Cabeça Erguida", da diretora Emmanuellle Bercot, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. O longa é sobre uma juíza e um educador que tentam salvar um adolescente infrator de seus problemas com a polícia e criminalidade. A comédia dramática "Samba", dos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano e estrelado por Omar Sy, conta a história de um imigrante senegalês que vive na França em situação ilegal.
 
Em sua sexta edição, o Festival Varilux já é parte da agenda cultural da capital mineira.
 
 
Serviço:
 
Festival Varilux de Cinema Francês
 
Data: de 10 a 17 de junho
 
Locais:
 
NET Cineart Ponteio: Rodovia BR. 356, nº 2500 - Santa Lúcia. Belo Horizonte - MG
 
Belas Artes Cinema: Rua Gonçalves Dias, 1.581 – Lourdes.
 
Programação completa: www.variluxcinefrances.com/cidade/belo-horizonte-mg/

 


Eventos: