Centro Cultural Banco do Brasil

Programação CCBB

PERÍODO DE 01/01/2016 a 30/12/2018

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço:

Confira a programação do CCBB de BH.

Última Atualização: 01/02/2018

 

CCBB Belo Horizonte
 
Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 21h
 
 
 
Telefone: (31) 3431 9400
 


 
FILE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA
 
19.01 a 19.03
de 10h às 22h
 
ENTRADA FRANCA
 
Um dos grandes diferenciais do FILE festival internacional de linguagem eletrônica é criar um ambiente expositivo para o visitante ter à sua disposição obras que possibilitam a interação, a imersão e a vivência em seus conteúdos. A exposição DISRUPTIVA trará ao público de Belo Horizonte uma mostra de como os artistas atualmente estão produzindo obras no contexto disruptivo, proporcionando ao público acesso à imersão nas novas tecnologias, à interação com as novas mídias, a produções artísticas que dialogam com o contexto contemporâneo em que vivemos e a vivência compartilhada.
 
SERVIÇO:
 
FILE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA
 
Para uma melhor experiência em FILE, visite a exposição com roupas confortáveis, calçados sem salto, fáceis de retirar e evite acessórios. Mochilas, bolsas e sacolas deverão ser guardadas no guarda-volumes, que fica no hall de entrada. Se possível, também é melhor não trazê-las ao CCBB. As obras são imersivas e interativas e, por isso, o ideal é vir pronto para tocar, pular, balançar, jogar, brincar com as instalações. Venha para curtir e se divertir conosco no Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.
 
A visitação diária à exposição se encerra às 21h30, de quarta a segunda-feira. Entrada gratuita

 

A EVOLUÇÃO DO VIDEOGAME

08.12 a 08.01
de 10h às 22h
 
Entrada Franca
 
Atenção: a partir de 8 de dezembro o CCBB BH terá horário especial de férias, de 10h às 22h.
 
Para quem gosta de games, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, entre os dias 08 de dezembro e 06 de janeiro, uma grande novidade em nossa programação especial de férias: A Evolução do Videogame, exposição que conta a história de 45 anos do videogame e traz ao público diversos consoles e jogos que mostram o desenvolvimento dos jogos eletrônicos durante todos esses anos. A exposição funcionará de quarta a segunda-feira, entre 10h e 22h.
 
Espaço Interativo
 
“A Evolução do Videogame” oferece também para a garotada e, claro, para os adultos, um “Espaço Interativo” onde é possível jogar e brincar com os videogames da exposição mediante inscrição gratuita. “Espaço Interativo” abrirá ao público de sexta-feira a domingo, de 10h às 22h.
 
- 6 e 7 de janeiro
 
Demonstração e experimentação de caneta 3D e de máquina impressora 3D
 
Horário: De 15h às 19h
 
Nos dias 6 e 7 de janeiro, sábado e domingo, a exposição A Evolução do Videogame receberá Lucas Regadas, designer de produto e especialista em impressão 3D na empresa IMO 3D, para demonstração e experimentação de caneta 3D e máquina impressora 3D. O público poderá fazer desenhos e escolher moldes para imprimir na impressora 3D.
 
A caneta 3D é o processo manual e artístico da impressora 3D, onde utiliza-se um fio de plastico aquecido a 200°C que é empurrado por um bico fino, possibilitando desenhar o que vier na imaginação.
 
As impressoras 3D conseguem imprimir qualquer objeto utilizando a tecnologia de impressão tridimensional. Os materiais usados na impressão costumam ser resina plástica e modelagens com laser.
 
A Evolução do Videogame – CCBB Belo Horizonte