Centro Cultural Banco do Brasil

Programação CCBB

PERÍODO DE 01/01/2016 a 30/12/2017

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço:

Confira a programação do CCBB de BH.

Última Atualização: 17/07/2017

Com ampla e dinâmica programação cultural, o Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte, o CCBB encontra-se instalado no imponente prédio amarelo da Praça da Liberdade, ao lado do Edifício Niemeyer. O ambiente, além de receber criações em artes visuais, cênicas e shows musicais, ainda possui uma sala multimeios de 170 m² que é voltada ao audiovisual e ações educativas permanentes. O centro ainda abriga um teatro de 270 lugares que recebe ações nas mais diversas áreas de envolvimento da arte.
 
 
Mais um destaque no CCBB, é a nova unidade do Café com Letras em seu interior. Um dos espaços mais charmosos e já conhecidos pelos frequentadores da região da Savassi agora tem uma extensão que é parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade. No Café com Letras Liberdade a programação principal é o piano. O espaço recebe músicos que se apresentam tocando desde o jazz até a música instrumental brasileira ou erudita. O novo Café com Letras dialoga perfeitamente com o Centro Cultural, estabelecendo um novo espaço de cultura e convivência na capital mineira.
 
Informações:
 
Aberto de quarta à segunda-feira, de 9h às 21h. 
Piano ao vivo: Segundas-feiras, sempre às 20h (couvert artístico: R$10)


 
O CCBB-BH inaugurou no dia 24 de junho a exposição "Pirajá", do escultor e desenhista Renato Morcatti.
 
A mostra chegou a Belo Horizonte, cidade natal do artista, depois de uma temporada de sucesso no Museu Nacional da República, em Brasília. "Pirajá" fica em cartaz até 14 de agosto, com visitação diária, exceto às terças, das 9h às 21h. Entrada gratuita.