SESC Palladium

Programação no Sesc Palladium

PERÍODO DE 12/03/2014 a 25/12/2017

Local: SESC Palladium

Endereço:

Confira as atrações culturais no SESC Palladium.

Última Atualização: 20/10/2017

 
Em Outubro, o Sesc Palladium traz grandes atrações na programação.
 
Confira a programação completa! 
 
Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no site da Ingresso Rápido. 
 
https://www.ingressorapido.com.br/BuscaPrincipal.aspx?pesq=sesc%20palladium

 

 
ATRAÇÕES INÉDITAS MARCAM PROGRAMAÇÃO DO SESC PALLADIUM EM OUTUBRO
 
Lançamento de livros; concertos e espetáculo de dança internacional são destaque
 
Mostra de cinema com filmes de Tim Burton? Sim. Espetáculo com única apresentação em BH da companhia de dança holandesa Nederlands Dans Theater 2? Também. E lançamento de livro com a presença de Ziraldo com concerto The Beatles da Orquestra Ouro Preto? Está confirmado também.
 
Mas, se você é das artes visuais e quer apreciar uma mostra nova na galeria GTO, é bom confirmar presença no Sesc Palladium para a exposição Carlos Vergara - Viajante: Experiências de São Miguel das Missões.
 
Está achando que acabou? Outubro reserva muitas atrações gratuitas e pagas para agradar a todos os públicos. Terão eventos literários, com destaque para a final do Campeonato Estadual dos Slams de Minas Gerais, teatro com programação do FETO – Festival Estudantil de Teatro – rolando em diversos espaços e muito mais.

 


 
Lugar de criança é no Sesc Palladium: Teatro e literatura são os destaques da programação de outubro!
 
No mês das crianças, o Sesc Palladium realiza atividades e apresenta atrações para os pequenos e também para adolescentes e pais, ou seja, será lugar para toda a família. O projeto 1,2,3 e já! Ler e Brincar terá uma edição especial no dia 12 de outubro. O público infantil será recebido em um espaço dedicado ao brincar, onde a imaginação pode ser estimulada por meio de brinquedos, objetos de largo alcance, como tecidos, caixas e livros. Um ambiente convidativo e divertido, indicado para crianças de 0 a 6 anos de idade, acompanhadas dos responsáveis. E o melhor: a entrada é gratuita e o espaço sujeito a lotação máxima de 24 pessoas. Nos dias 14 e 28 de outubro também haverá mais duas edições da atividade. O horário será de 10h às 16h em todos os dias.
 
No teatro, a diversão ficará por conta do espetáculo Divagar e Sempre, da Cia Las Cabaças. A peça será no dia 15 (domingo), às 16h, no Grande Teatro. O público vai embarcar em uma aventura no meio da floresta com Bifie e Quinan. As palhaças procuram chegar a um lugar utópico e desconhecido, que vai se construindo à medida que caminham. O dia a dia delas na canoa e nas terras por onde pisam, o encontro com a onça pintada, a singela alegria de um peixe pescado, os sons, a solidão e o medo, revelam ao espectador o imaginário misterioso desse lugar e dessas figuras. O espetáculo é dedicado a todos que vivem nas beiras dos rios da Amazônia. Os ingressos custam R$5 (inteira).
 
O público infantojuvenil terá a oportunidade também de aprender um pouco sobre o teatro com a Janela de Dramaturgia, uma mostra de escrita teatral contemporânea que realiza leituras dramáticas de textos teatrais inéditos de autoras e autores da contemporaneidade. Nessa edição especial, dedicada inteiramente a dramaturgias para crianças e adolescentes, o público confere novos textos escritos por profissionais de diferentes perfis e estilos: Adélia Carvalho, Assis Benevenuto, Byron O'Neill, Cris Moreira, Francisco Falabella Rocha, Marina Viana, Raysner de Paula e Sérgio Abritta. A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes.
 
No dia 28 de outubro, o público infantil ganha mais um livro para a coleção: Geraldinho o menino que ouvia as árvores, dos escritores Eduardo Maia e Faber Barbosa e a ilustradora Iara Rachid. O livro homenageia o escultor mineiro GTO, Geraldo Teles de Oliveira. O lançamento será no Foyer Rio de Janeiro, às 15h, com um bate-papo com os autores e também com o neto do GTO o artista Alex Teles.
 
Os pais terão a oportunidade de participar de um workshop O bebê e o corpo – movimento e interação não verbal, com Marta Alencar, psicóloga, especialista em Psicomotricidade Relacional, Terapia Psicomotora e Educação Infantil. O encontro vai abordar a importância do movimento, espaço e interações não verbais com bebês para a descoberta do mundo e percurso de aprendizagem. Como o movimento livre, como proposto pela pediatra húngara Emmi Pikler, propicia o desenvolvimento psicomotor como processo que não precisa ser ensinado, mas está calcado na confiança, na iniciativa da criança e na sua capacidade para mover-se e relacionar-se. Para participar é necessário efetuar a inscrição até o dia 15 de outubro pela internet. As vagas são limitadas.
 
 
SERVIÇO:
 
Programação infantil de outubro do Sesc Palladium
 
Data: de 12 a 28 de outubro
 
Local: diversos espaços do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420 e rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
 
Entrada: de acordo com cada programação