Aqui Jazz

Praça da Liberdade

PERÍODO DE 14/08/2016 a 11/09/2016

Endereço:
Como chegar


Aqui Jazz celebra o centenário do Samba em BH.


Última Atualização: 18/08/2016

 
Aqui Jazz - Dessa vez o grupo Take Five estará no Parque Municipal, Centro, no dia 14 de agosto (domingo), às 11 horas e irá apresentar um repertório composto por canções nacionais, marcadamente inspiradas no jazz, como: Água de beber (Jobim / Moraes), Berimbau (Baden/ Moraes), Borandá (Edu Lobo – Ruy Guerra), Gente (Marcos Valle – Paulo Sérgio Valle), Influência do Jazz  (Carlos Lyra), Mas que nada  (Jorge Ben), O Morro não tem vez (Jobim / Moraes), Samba de verão (Marcus e Paulo Sérgio Valle), Samba do avião (Jobim) e Wave de Tom Jobim.
 
As outras edições do Aqui Jazz 2016, dedicadas ao samba-jazz, acontecerão – dia 11 de setembro na Praça da Liberdade; dia 02 de outubro no Parque JK e no dia 18 de dezembro na Praça Duque de Caxias.
 
Reconhecido pela atualidade e originalidade, o projeto Aqui Jazz, coordenado e produzido pela jornalista Christina Lima, é patrocinado pelo Parque Renascer e Bosque da Esperança, e vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.
 
O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.
 
 
Serviço:
 
Evento: “Aqui Jazz” com a Banda Take Five celebra o Centenário do Samba
 
Data: 14 de agosto de 2016 / Horário: 11h
 
Local: Parque Municipal -  bairro Centro
 
Entrada franca - Classificação Livre
 
Produção e coordenação do projeto: Christina Lima
 
Idealização do projeto: Haroldo Felício
 
Direção Musical: Matteo Riciardi
 
Direção Artística: Pedrinho Alves Madeira
 
Patrocínio: Parque Renascer e Bosque da Esperança