BH

Banda Mole

DATA E HORA 18/02/2017 a partir das 13h00

Local: BH

Endereço:

Banda Mole 2017 agita a Avenida Afonso Pena

Última Atualização: 16/02/2017

Em seu 42º ano, o tradicional bloco de pré-Carnaval Banda Mole leva sua festa para a Avenida Afonso Pena, neste sábado, 18 de fevereiro. O tema desta edição será "Banda Mole - 42 anos, sem corda, sem muro, sem juízo”, como sempre uma sátira ao momento político que o país e o mundo atravessa, uma referência explícita a intolerância verbalizada por Donald Trump e também ao processo de judicialização crescente no Brasil e no mundo.
 
Este ano a festa promete contagiar os foliões com apresentações das bandas e três trios elétricos. No Trio Elétrico Na Balada se revezarão DJs da cena de BH. Outro Trio que chamará toda uma geração para a avenida é o Trio da Discoteca Phoenix, ativa até 2012 e que deixou saudades na noite de BH. No Trio Solidário Los Hermanos estarão as principais atrações da festa: Manu Rosa, Meu Rei, Renan e Rafael (banda revelação de Barretos em 2016) com Marcão da Axé Uai. O Trio recebe ainda a ex-vocalista da banda baiana Cheiro de Amor, Carla Visi. Um palco será montado na altura da Av. Álvares Cabral com Afonso Pena e nele, além das apresentações da tradicional Charanga do Bororó acontece a apresentação dos artistas do projeto Balaio de Bambas, que reúne mais de 30 artistas do samba de várias gerações da cidade. Em seguida sobe ao palco o Baile do Queixinho - conjunto musical que se originou da escola de samba Unidos do Samba Queixinho Underground Baticum, e ainda, a estreia na Banda Mole do grupo Saideira, de Diamantina, abrindo espaço para projetos musicais de outras cidades.
 
 
 
“Banda Mole, 42 anos sem corda, sem muro e sem juízo”
 
Dia 18 de fevereiro de 2017
13h às 17h30 – Concentração com os trios, parados com shows dos artistas e DJs. 
17h30 às 18h30 – Bandinha da Banda Mole faz o seu percurso na avenida. No repertório os grandes sucessos e marchinhas eternas dos carnavais. 
18h30 às 21h45 – Circulação Oval dos três Trios pela Avenida Afonso Pena. 
22 horas: Encerramento do evento.
Outras informações: 31-3284-0709