João Bosco

DATA: 10/11/2018
 
 
O cantor João Bosco se apresenta na sétima Mostra Cantautores, no dia 10 de novembro, sábado. 
 
João Bosco (MG) 
Desde a sua estreia, num compacto que tinha “Agnus sei” de um lado e “Águas de março” de outro, João Bosco está completando 40 anos de carreira. Ao longo deste tempo, consagrou-se como um dos grandes nomes da nossa música, com seu estilo singularíssimo de compositor e intérprete. Seus muitos álbuns antológicos se tornaram indispensáveis a qualquer cartografia séria da MPB. Ícone da maestria na linguagem voz e violão e dono de uma dicção inconfundível, João é um dos mais sólidos pilares vivos da tradição da canção popular brasileira. Não por acaso, cultivou por todos esses anos um frutífero diálogo artístico com seus pares: Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Tom Jobim, João Donato, Chico Buarque e tantos outros. O mineiro mais carioca da música popular se apresenta na noite de encerramento da Mostra Cantautores, trazendo canções de seu álbum mais recente, “Mano Que Zuera”, além de clássicos de toda sua trajetória. 

Vitor Santana (MG) 
Vitor Santana é cantor e compositor. Autor dos discos Abra-Palavra (2004), em parceria com Mariana Nunes, Beirute (2010 solo), Coladera (2013) e Coladera - La Dôtu Lado (2018) , em parceria com o português João Pires, Marcos Suzano e o caboverdiano Miroca Paris, o compositor transita entre as músicas populares de Brasil, Portugal e os países africanos de língua portuguesa. Toda a trajetória de Vitor está ligada ao violão e à composição. Os dois são praticamente inseparáveis e em geral os arranjos de banda de seus discos são feitos à partir da criação original no violão. Grandes cantautores como Elomar, Gilberto Gil, João Bosco, os cantadores e violeiros cegos do sertão, os aedos gregos e demais continuadores dessa tradição ancestral são a base da inspiração musical de Vitor Santana. 
 
 

Mostra Cantautores:
A Mostra Cantautores Belo Horizonte é um encontro intimista de criadores da canção contemporânea e tem por conceito-base a realização de apresentações solo, em que cantores-compositores tocam suas canções em formato bruto, acompanhados apenas por seu instrumento. 

 

 

EVENTO: 
João Bosco - 7ª Mostra Cantautores

 

LOCAL:

Cine Theatro Brasil Vallourec – Grande Teatro (Av. Amazonas, 315 – Centro)


DATA:
10  de novembro (sábado)

HORÁRIO: 
21h

 

INGRESSOS: 
Plateia I: R$20
Plateia II: R$20

 

VENDAS:
online: eventim

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA 

Cine Theatro Brasil Vallourec 
Segunda à Sábado das 12h às 21h
Domingo das 15h às 20h