Cidade

Aniversário de BH

PERÍODO DE 12/12/2017 a 15/12/2017

Local: Cidade

Endereço:

Belo Horizonte completa 120 anos em 2017. Para comemorar, acesse aqui a programação especial de Dezembro.

Última Atualização: 14/12/2017

Belo Horizonte completa 120 anos em 2017, mais precisamente no dia 12 de dezembro. BH celebra o aniversário com uma programação especial nos meses de novembro e dezembro. Exposições, palestras, festas e shows marcam as comemorações na capital mineira. 
 
O GuiaBH preparou uma programação para você que quer celebrar o aniversário de BH!
 
Lugares para curtir BH sem gastar muito: 
 
- Mostra Fotográfica na Casa do Baile (de 21 de novembro a 18 de fevereiro):
A exposição "Beagá Multifacetada" celebra os 120 anos de BH, , trazendo imagens da cidade capturadas por fotógrafos amadores e profissionais. Entrada gratuita!
 
- Exposição Ex África no CCBB (11 de outubro a 30 de dezembro): 
A inédita exposição reúne diversos nomes da cena contemporânea africana, revela a riqueza da arte e diversidade através de diferentes recortes: performances, música, instalações, fotografias, videoarte, pinturas, palestras. Entrada gratuita! 
 
- Espaço CentroeQuatro:
O local é, ao mesmo tempo, café, cinema (Cine104) e galeria. Instalado numa antigo galpão, o espaço integra o conjunto arquitetônico da Praça da Estação em Belo Horizonte. 
 
- Rua Sapucaí:
A rua, localizada no bairro Floresta (perto da Praça da Estação), se tornou opção de gastronomia e diversão. Bares, restaurantes e festas transformaram o local em mais uma boa opção agradável e barata em BH. 
 
- Bares no Centro:
Quando o assunto é bar, BH é referência. No centro da capital mineira, existem vários bares para aquele happy hour com ótimos preços. 
 
- Maletta:
O Edifício Maletta é uma referência para curtir com estilo as noites belo horizontinas. Uma de suas características mais marcantes é a diversidade cultural gerada por seus frequentadores e estabelecimentos. Clique aqui e confira! 
 
- Show do Sepultura - dia 3 de dezembro (18h)
A banda, que completou 30 anos de carreira, se apresenta em um show gratuito na Praça da Estação. O evento, com entrada franca, também conta com partipações dos grupos Eminence e Carahter. 
 
- Shows de Otto, Mart´nalia e Rodrigo Borges - dia 9 de dezembro (18h)
As apresentações na Praça da Estação fazem parte das comemorações de 120 anos de Belo Horizonte. A entrada é franca! 
 
- Show do Eduardo Costa - dia 11 de dezembro (18h)
O cantor apresenta sucessos dos mais de 20 anos de carreira. O show tem entrada gratuita e faz parte das comemorações dos 120 anos de BH
 
- Shows do Skank e do bNegão - dia 12 de dezembro (18h)
A banda mineira Skank não poderia ficar de fora do aniversário de BH. No repertório do show na Praça da Estação, vários sucesssos, como “Tanto”, “Jackie Tequila”, “Partida de Futebol”, “Garota nacional”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão” e “Te Ver”. O evento, com entrada franca, também recebe bNegão, que promete muito groove. 
 
 
Clique aqui e confira a programação completa da Prefeitura de Belo Horizonte para celebrar o aniversário da capital mineira.  A extensa programação acontece entre os dias 1º e 12 de dezembro, com mais de 170 ações descentralizadas, entre elas shows de grandes bandas na Praça da Estação, como Skank e Sepultura.