BLACK FRIDAY NO BH SHOPPING TERÁ AÇÃO COM INFLUENCIADORES DIGITAIS 
 
Blogueiros convidados vão dar dicas diversas de produtos em promoção.
 
A Black Friday está chegando e, para celebrar a data, o BH Shopping preparou uma ação especial com influenciadores digitais. No dia 25 de novembro, cinco blogueiros serão convidados para dar dicas diversas aos clientes do BH Shopping, por whatsapp, tendo como inspiração os produtos em promoção da maior liquidação do país. A ação será dividida em quatro temas: moda feminina, moda masculina, tecnologia e decoração. 
 
Entre os influenciadores escalados para participar da ação estão: Flávia Marques, do blog Manteiga Derretida, que vai dar dicas de moda feminina; Guilherme Dicosi, do blog Guilherme Dicosi, que vai dar dicas de moda masculina; Juliana Santiago, do blog Vida de Casada, que vai dar dicas de decoração; Ludmilla Rangel e Fabíola Paiva, do blog Fashionistando, que darão dicas sobre tecnologia.
 
A participação ativa dos clientes do mall via redes sociais será outra ação que vai marcar a data. Através da hashtag #BlackFridaynoBHShopping, os clientes serão convidados a marcar seus produtos preferidos, que também ganharão destaque no site do mall. A ação envolveu trabalhos de três agências de comunicação contratadas, a BHTec, a Tom Comunicação e a Link Comunicação.
 
Em função da Black Friday, o BH Shopping terá horário de funcionamento estendido no dia 25 de novembro: lojas, lazer e cinema vão funcionar de 9h às 23h e alimentação, de 9h às 24h.
 
O termo Black Friday teve origem nos Estados Unidos e significa sexta-feira negra. É um dia especial em que as lojas fazem grandes descontos e os clientes aproveitam para fazer suas compras de Natal. Em 2015, a ação movimentou 1,5 bilhão em vendas no varejo online brasileiro, segundo dados da ClearSale. A expectativa de crescimento para 2016 é de, pelo menos, 18%, tanto nas vendas em lojas físicas como no e-commerce.