Festival Mundial de Circo

DATA: 09/08/2018 -18/08/2018
 
 

A 18ª edição do Festival Mundial de Circo acontece entre os dias 9 e 18 de agosto. As apresentações serão em teatros, ruas além de um laboratório em formato de residência dedicado ao aprimoramento da arte circense. Fazem parte da programação espetáculos do Brasil e da França, criados a partir de técnicas variadas e que dão a dimensão do quão diverso é o panorama do circo contemporâneo. 

O espetáculo A La Carte, da Cia LaMínima, que se apresentou na primeira edição estará de volta. Além dele tem Pagliacci, da mesma companhia, que tem texto de Luiz Alberto de Abreu e direção de Chico Pelúcio. O espetáculo marca os 20 anos da LaMínima, comemorados em 2016. 

O premiado documentário Pagliacci, estrelado por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, também será exibido no Sesc Palladiium, seguido de um bate-papo com Fernando. E, ainda, parte da exposição que conta a história do LaMínima poderá ser vista, como forma de homenagear o grande parceiro do Festival, Domingos Montagner. 

Ainda na programação o delicado Concerto Pour Deux Clowns – Les Rois Vagabonds, da França, que circulou a América Latina com grande sucesso; o lúdico A Sanfonástica Mulher Lona, da Bahia e OTETO, do Coletivo Na Esquina, de Minas Gerais, uma co-produção com a França. Em cena, os acrobatas Liz Braga e Pedro Guerra, regidos por uma banda formada pelos músicos: José Luiz Braga (Graveola), Juninho Ibituruna (Xafú, Tião Duá) e Pedro Fonseca (Dom Pepo, Filhos trio de Sandra), com participação especial da malabarista Clarice Panadés. 

E, ainda, a exibição do filme Jonas e o Circo sem lona. Aos 13 anos, Jonas tem a difícil missão de administrar o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Para os jovens artistas, com projetos de criação em andamento, serão realizados o laboratório e o encontro da rede Circo Futuro. 

 

Mais informações www.festivalmundialdecirco.com.br