Restaurant Week - 21ª Edição 

Termina neste domingo, 24/07, a BH Restaurant Week  


 Últimos dias de um dos festivais gastronômicos mais aguardados pelos mineiros; 21ª edição tem como tema “Música e Gastronomia” e oferece menus completos com preços fixos em mais de 40 restaurantes da capital mineira
 
Mais de 270 opções de entradas, pratos principais e sobremesa oferecidos pelos melhores restaurantes de BH! Isso mesmo, juntas, as mais de 40 casas que participam da BH Restaurant Week criaram pratos variados, inspirados no tema “Música e Gastronomia” e que agradam a todos os paladares para a 21ª edição do festival. O evento é a soma de boa comida, preços especiais e solidariedade. E faltam poucos dias para apreciar esta infinidade de pratos, pois o evento termina neste domingo, 24 de julho. 

No Inka Peruano e Japonês, por exemplo, é uma das casas participantes que investiu em um menu variado, que oferece opções para os vegetarianos. Uma delas é o Espaguete Terra-Mar (opção sem camarões), que faz parte das opções de pratos principais da casa para o almoço.  O Manju também trouxe iguarias para os veganos: lasanha de couve vegana com sementes e uma das sobremesas mais amadas no Brasil: cheesecake vegano servido na taça... 

E a criatividade não para por aí, há muitas opções de entrada, prato principal e sobremesa e que oferecem experiências incríveis ao paladar. No Nuúu, o convite é para degustar um creme de couve-flor com bresaola de carne de sol (entrada), Vatapá mineiro (principal) e pudim de leite à moda do chef Guilherme Mello. Deu água na boca? 

Já no Quina, tem casa prato que merece destaque: Croquete de feijão tropeiro empanado na farinha de torresmo sob vinagrete de couve e ovo de codorna confitado como opção de entrada, Agnoloti de queijo vegetariano e Agnoloti de queijo com alho poró, moranga e castanhas, com molho de cebola queimada, pétalas de cebola baby e picles de abóbora... são variações de ingredientes que trazem, sem dúvida, experiências incríveis! 
  
Ação social
Quem, além de apreciar a gastronomia local, quiser participar de uma ação social, poderá acrescentar R$ 1 por menu. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que assiste crianças e adolescentes carentes com deficiência física  em função de paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.


Confira todos os restaurantes participantes e os menus no site - Clique Aqui!

DATA: 

24/06 a 24/07/2022