Arraial de Belo Horizonte

 

O Arraial de Belô de 2018 tem atrações em diversos locais de BH

Arraial de Belo Horizonte 2018, que começou no dia 15 de junho, termina neste domingo, dia 15.  Várias festas acontecem em Belo Horizonte neste fim de semana. Clique aqui e confira a programação completa. 

 

Nesta 40ª edição, além dos tradicionais concursos de quadrilhas e dos grandes shows na Praça da Estação, o evento conta com a gastronomia mineira como destaque. São diversas festas e quermesses, circuitos culinários, concursos gastronômicos, oficinas e a presença de grandes chefs mineiros.


Circuito Gastronômico:
A “Capital Mundial dos Bares” é a cidade com o maior número de bares e restaurantes por habitante do Brasil e é um polo de incentivo a novos talentos da gastronomia. É uma bela amostra desse espetáculo que você vai encontrar nos 23 estabelecimentos participantes do Circuito Gastronômico Arraial de Belo Horizonte. 

Clique aqui e confira os bares participantes!


Concurso Prato Junino:
Chefs que escolheram a capital para inovar e formar novos talentos foram convidados para um desafio inédito. No Concurso Prato Junino do Arraial de Belo Horizonte, eles vão criar, junto com os alunos de gastronomia da UNA, Promove, Senac e Estácio de Sá, uma receita — doce ou salgada — com a cara da festa mais deliciosa do ano.

 

Vila Gastronômica Junina
Para 5 dias de evento na Praça da Estação, uma verdadeira vila gastronômica. Nos estandes, será possível experimentar: clássicos do cardápio festivo; quitandas e outros produtos preparados por famílias inseridas em programas realizados pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.