Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte - FIT BH

DATA: 13/09/2018 -23/09/2018
 

O 14º Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte acontece entre os dias 13 e 23 de setembro. O evento vai trazer nove espetáculos internacionais e 11 obras de grupos e artistas nacionais.

O FIT-BH tem mais de duas décadas de existência, e é uma vitrine abrangente da produção teatral e um  intercâmbio artístico, de reflexão e de formação de artistas e público. Neste ano, o conceito que norteou o eixo curatorial foi a resiliência, reforçando a ideia do teatro como espaço de resistência.


ABERTURA:
A abetura está marcada para o dia 13 de setembro, a partir das 19h, no Parque Municipal, e terá apresentação de "Batucada" (PI), do coreógrafo piauiense Marcelo Evelin, e "Looping: Bahia Overdub" (BA), idealizado pelos artistas baianos Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino. 

CENA NACIONAL:

"A Gente Combinamos de Não Morrer" (PB), "A Invenção do Nordeste" (RN), “Assembleia Comum” (MG), "Batucada" (PI), "Chapeuzinho Vermelho" (RS), "Do Repente" (TO), "Isto é um Negro?" (SP), "Looping" (BA), "Merci beaucoup, blanco!" (BA), "Quaseilhas" (BA), incluindo dois trabalhos de Belo Horizonte - "Assembleia Comum" e a performance "Chorar os Filhos", de Nina Caetano.

ESPETÁCULOS INTERNACIONAIS:

"Arde brillante en los bosques de la noche" (Argentina), "Black Off (África do Sul/Suíça), "Ceci N'est Pas Noire" (Inglaterra/Bélgica/Zimbabue), "Donde Viven los Barbaros" (Chile), "Eve" (Escócia), "Libertação" (Portugal), "Simón, el Topo" (Peru), "Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas" (Portugal) e "Unwanted" (Ruanda/França).

MOSTRA LOCAL: 

Serão escolhidos ao menos oito espetáculos de BH e Minas Gerais que contaram com processo de seleção por meio de regulamento, totalizando o recorde de 178 inscrições.


CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FIT BH 2018