O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas está localizado no campus Coração Eucarístico, em um prédio construído unicamente para abrigar as peças do acervo. Os horários de visitação ao museu, incluindo feriados, são de terça a sábado, das 9h às 17h, e às quintas até as 21h.

Nas férias de julho e janeiro, o museu desenvolve programação especial para crianças, como pesquisador mirim, explorador do museu, trilha guiada na mata, oficinas variadas guiadas, jogos interativos, entre outras atividades.

No primeiro andar, a exposição "Era dos Répteis" é integrada por, entre outros: um esqueleto real, completo, do jacaré do papo-amarelo, oriundo de Minas Gerais, em posição de nado; outros três crânios reais, um do jacaré-açu, da Amazônia, cujo comprimento do animal chega a cinco metros; um do jacaretinga ou jacaré-coroa, proveniente da Amazônia; e um do jacaré-anão, cujo corpo do animal mede menos de um metro. Também estão em exposição cópias de três crânios: um do jacaré gigante (Purusaurus), do Acre; um de jacaré terrestre (Baurusucus), de Bauru (SP), e outro também de jacaré terrestre, o Spharhisaurus, do interior do norte de São Paulo.c

No segundo andar, a preguiça gigante integra a exposição "A grande extinção - 11 mil anos", com animais existentes no período Pleistoceno. Neste andar também estão as exposições "Peter W. Lund: memórias de um naturalista; e Vida no Cerrado". O museu possui uma das principais coleções de mamíferos fósseis da América do Sul, coleções de botânica e da atual fauna brasileira de mamíferos, aves, répteis, peixes e anfíbios.

No terceiro andar, ficam as exposições "Fauna Exótica e Vida na Água", que reúne esqueletos reais de animais, como elefantes e hipopótamo, entre outros.

ENDEREÇO: 
PUC Coração Eucarístico - (av. Dom José Gaspar, 290,Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte)

HORÁRIOS:
de terça a sábado, das 9h às 17h, e às quintas até as 21h.

INGRESSOS:

Valor do ingresso: R$10,00
Crianças até 4 anos:  isentas
Crianças de 4 a 12 anos: meio ingresso
Maiores de 60 anos: meio ingresso
 
 

 

.

 

MAIS INFORMAÇÕES:
(31) 3319-4152.